.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eterno



Andei em busca do Eterno
estive em tantos lugares
ergui altares, andei errante
vivi a vida num rompante
e encontrei o Querer que me disse:
que o lugar do Eterno não era ali

Busquei em grandes cidades
na correria dos dias,
nas línguas que aprendia,
nas emoções que vivia
na coragem que sentia,
nos talentos, na sabedoria...
e encontrei o Sábio que me disse:
que o lugar do Eterno não era ali

Busquei nos rios, nos mares
nas cores que enfeitam a terra
no céu que empresta Luz,
no brilho que seduz,
nas estações definidas
no verde musgo paisagem
nas casas brancas... miragem.
e encontrei o Belo que me disse
que o lugar do Eterno não era ali

Busquei na letra escondida
nas frases que se formavam
nos pensamentos que chegavam
na junção das palavras...poesia
nos romances que criei,
nos poemas e histórias que inventei
e encontrei a Poesia que me disse:
que o lugar do eterno não era ali

Busquei no homem que amei
nos filhos que gerei,
nos amigos que encontrei
nos relacionamentos saudáveis,
na comunhão
no colo de minha mãe,
no abraço de meu pai
na amizade do meu irmão
E encontrei a Segurança que me disse:
que o lugar do Eterno não era ali

Busquei nos templos,
nas relíquias,
nas imagens de adoração
no ritual aprendido
no ensino, na prática,
no desejo de perfeição
Nos altares da vida,
no homem intercessão...
e encontrei o Sagrado que me disse:
que o lugar do Eterno não era ali.

E então cansei de tanto buscar
pois o lugar do Eterno
era impossível de achar
fiquei assim em silêncio
sem palavra sem chão
quando senti de leve
um toque de paixão
foi então que percebi
Que o Eterno que eu buscava
estivera sempre ali.
deu-me querer, consagração
segurança, aceitação
esculpiu o belo ao meu redor
fez da minha letra poesia
do aprender sabedoria
e veio viver Eternamente
dentro do meu coração.




Arlete Castro

Sem comentários: