.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Marcas Recentes



sou viajante
no amplo espaço
de um vazio
incompleto de Mim

encontro-Te pela manhã
e um bando de pássaros
vem pousar-me na cabeça

mais um dia
em que não posso voar
as asas que me ofereceste
foram cortadas

e da relojoaria do lado levaram tudo
esta noite
três filhos para criar
e ladrões à solta

tento alcançar
marcas recentes
no trânsito dos pensamentos
de esperança

mas tudo está igual
retira-se aos que honram o ofício
e o proveito é grande entre
os que desgovernam

e qualquer dia vamos todos a pé para Lisboa
para a refeição diária no refeitório dos anjos de rua

e o deleite nas terras altas
é dificultado para os corajosos
sem medo das alturas

murmúrios surdos e vozes no vento
confirmam-se dependentes
da televisão
e misérias humanas

um dia
vais-me sentar no Teu colo
e me responderás a todas as perguntas

mas isso pode esperar
quero sentir o sabor da vida
e acolher a doce ilusão de que tudo vai bem

encontro-Te pela manhã
e vou voar nas Tuas asas
as Tuas jamais serão cortadas.

Adelaide Figueiredo
11/04/2011

Sem comentários: